sábado, 9 de março de 2013

Opinião Crítica - Fénix 2

Recebemos hoje a primeira opinião crítica da Fénix número dois. Agradecemos desde já ao Jackolta as suas simpáticas palavras que muito nos orgulham. Podem encontrar a opinião crítica na integrada no blog http://jackolta.blogs.sapo.pt.



Um fanzine excelente que muito me divertiu.Nota 5/5.
«A capa do fanzine é deslumbrante. Aquece o coração sempre que o pego para ver. Laboriosa, maravilhosa, o estilo de Art Noveau que sempre encanta, um excelente trabalho gráfico da Ana C. Silva.»

«A escuridão, de André Carneiro - 5*
Logo na primeira página, logo no primeiro parágrafo, fiquei totalmente adicto. Com facilidade compôs a imagem e só me fazia interrogar "porquê" a cada novo fenómeno que o autor apresentava. Tão estranho e singular. Prossegui entusiasmado na leitura, expectante pela sua resolução. A escrita contribui muito para embrenhar nessa terrífica realidade.»

«Um dia de Trabalho, de Ricardo Dias - 5*
(...) Há momentos hilariantes e a imaginação do autor é prodigiosa, elaborou um plano deveras demoníaco, há tanta coisa preparada para o momento certo. Quem lê policiais não deverá ver nada de novo - mas ainda assim. (...) A terceira parte é fabulosa, para mim é um final brilhante.»

«O estranho livro sem palavras, de Ana C. Silva - 4*Gostei bastante, foi uma aventura. Um ritmo rápido, tive que ir a correr atrás da protagonista. Momentos houve em que pude respirar.»

«A passagem secreta, de Sara Farinha - 5*Um desenrolar interessante de acontecimentos até um final assombroso.»

«Uma demanda Literária, de Joel Puga - 4*Gostei bastante, eu imaginava-me perfeitamente nesse mundo. A história é interessante e deu-lhe vida.»


«O livro termina com correspondência trocada entre Romeu de Melo, autor de ficção-científica, com o editor norte-americano Clifford D. Simak, onde vislumbramos o parecer elogioso do editor sobre a FC portuguesa; »


Sem comentários: